Tudo que sobe deve descer, mas nem sempre o que vem, vai embora – ou pelo menos isso é verdade para quando falamos das mudanças que vem para a Flórida, de acordo com o Estudo Nacional de Mudanças da United Van Lines de 2022
A Flórida é um “estado que recebe” residentes, e é classificada assim por ter mais de 55% de suas mudanças vindo para o estado em vez de deixá-lo. Além da United Van Lines, outras empresas de serviço de mudanças e aluguel de vans como a U-Haul concordam com este rótulo. As pessoas que se mudam para a Flórida usando a empresa United Van Lines tendem a ser mais velhas, mais ricas e a razão da mudança é a aposentadoria.
Ainda assim, o movimento das mudanças vai nos dois sentidos e variam dependendo da idade, renda e motivo da mudança de acordo com a análise dos resultados do estudo feita pelos economistas da Florida Realtors®.
O Motivo da mudança
As estatísticas mostram que aqui nos EUA, quando as pessoas se mudam para um novo lugar, normalmente buscam uma localização desejável e uma economia saudável. A United Van Lines afirma que os dois principais motivos para mudanças interestaduais são “Novo emprego” ou “Transferência de empresa”, seguido de perto por “Mais perto da família”.
Mas esse não é o caso de quem vem para a Flórida.
Neste estudo de 2022, 38% das pessoas que se mudaram para a Flórida, usando os serviços da United Van Lines, se mudaram por motivo de aposentadoria. A segunda maior razão? Mudança de estilo de vida em 28%. Esses foram os dois principais motivos em 2021 também.
Por outro lado, os que saem da Flórida são motivados pelos principais motivadores habituais: mudança para perto da família (46%) e novos empregos (28%).
A Idade dos Residentes
Mais de 69% das pessoas com destino à Flórida têm mais de 55 anos e quase 39% têm 65 anos ou mais. Sim, muitos baby boomers estão indo para a Flórida, mas outras gerações também estão se mudando.
das pessoas que saem do nosso estado, aproximadamente dois em cada três (66%) tinham mais de 55 anos. Portanto, embora aqueles que mais buscam mudanças estão chegando, alguns também estão saindo.
Um artigo no Washington Post lembra aos leitores que os millennials não são mais crianças ou jovens de 20 e poucos anos da última década; eles agora já estão na categoria de 30 e poucos anos. Apesar de eles representarem uma porcentagem menor de entrada (10,18%) em comparação com a saída (11,58%) para aqueles de 35 a 44 anos, usando a contagem de mudanças, revela-se que a quantidade que entra é maior do que a que sai.
Apesar de a United Van Lines destacar a mudança de aposentados para a Flórida, as pessoas de 30 e poucos anos, também contribuíram para o crescimento populacional da Flórida.
A Renda dos Residentes
Quase metade (48%) das pessoas que se mudaram para a Flórida usando os serviços da United Van Line, relataram uma renda de $ 150.000 ou mais por ano. Dos que saíram do estado, 37% informaram o mesmo.
Mais pessoas com renda inferior a US$ 75.000 / ano saíram da Flórida do que chegaram ao estado pela United Van Lines.
Há um apelo natural para as pessoas de rendas mais altas direcionadas ao Sunshine State. No entanto, para manter sua reputação como um estado de baixo custo de vida, cheio de oportunidades econômicas, clima quente e belas praias, a Flórida deve estar apta a receber pessoas de todas as faixas de renda.
As portunidades de emprego, acessibilidade de moradia e taxas de juros afetarão as a viabilidade das mudança para a Flórida em 2023 e nos anos que vem pela frente.
Florida Realtors®